berçário

Nosso compromisso no berçário é O DESENVOLVIMENTO NO MAIS AMPLO SENTIDO.

Com muito carinho e dedicação, nossas berçaristas e pedagogas acolhem até 3 bebês cada, a partir de 3 meses de idade. Todas as profissionais possuem cursos de cuidados infantis e primeiros socorros, com reciclagem periódica. Além de termos uma enfermeira presente durante toda a rotina escolar.

 

Desde cedo estimulamos o desenvolvimento do desenvolvimento de propostas e atividades sensoriais com os bebês, através de produções como  pintura, massa de modelar, texturas, entre muitos outros, adequados a cada faixa etária.

Os bebês participam semanalmente das aulas de estimulação sensorial, com materiais comestíveis, 100% seguros para se divertirem e aprenderem livremente.

Com lactário totalmente equipado e espaço exclusivo para amamentação, aqui no Berçário Mon Petit toda a estrutura foi pensada na segurança, acolhimento e saúde dos bebês.

Nossos alimentos frescos, feitos em nossa própria cozinha, e o cardápio dos bebês é desenvolvido por uma nutricionista especializada. Utilizamos orgânicos certificados e alimentos integrais – além de zero açúcares e gordura. Conte conosco para fazer a introdução alimentar do seu bebê com qualidade!

Oferecemos também aulas de psicomotricidade que, além de promover o bem-estar dos pequenos, desenvolvem a coordenação motora, o domínio do ambiente em que a criança se encontra, a expressão corporal e, acima de tudo, o conhecimento do próprio corpo e seus limites. Utilizamos recursos adequados a cada faixa etária, com acompanhamento da nossa psicomotricista, que busca sempre o melhor tipo de estímulo para cada aluno e para o grupo.

Inserir a criança no mundo mágico da imaginação é um desafio prazeroso.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento da linguagem, tão importante para o futuro processo de alfabetização, os bebês participam regularmente de atividades de contação de histórias, música e artes.

A musicalização infantil promove a socialização, contribui para o desenvolvimento do ritmo, do controle corporal e estimula a percepção como um todo. 

As aulas, que acontecem duas vezes por semana, são preparadas por um professor especialista. 
Os bebês adoram as cantigas de roda e o contato com os instrumentos musicais!